Maio Amarelo: Lucy Montoro promove evento de conscientização a acidentes de trânsito

Evento irá promover caminhada com show de rock e food trucks

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de Rio Preto promove no próximo sábado, 21 de maio, a partir das 9h, um passeio de conscientização sobre acidentes de trânsito.

Haverá diversos motoclubes e população em geral participando da ação que terá como ponto de partida uma concessionária na Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 3600, e chegada no Centro Regional de Eventos.

Ao final do passeio, no Centro Regional de Eventos, os participantes poderão prestigiar um show de rock e terão a disponibilidade de food trucks. Uma equipe multiprofissional do instituto também dará orientações aos motoristas sobre as boas práticas no trânsito para evitar acidentes.

Inaugurado no município em 2011, o Lucy Montoro atende pacientes das regiões de Rio Preto e de Araçatuba que são encaminhados pelas unidades de saúde. O Instituto tem como principal objetivo auxiliar no tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

O Lucy Montoro soma 450 mil atendimentos, com 13 mil pacientes já passando pelo serviço. Na pandemia, o instituto também atuou na pesquisa e reabilitação de pacientes com sequelas após a Covid-19 e somou 12.189 teleatendimentos no período.

Atualmente, o Lucy conta com 65 profissionais de 10 especialidades médicas diferentes na unidade de Rio Preto, além dos técnicos que fazem e adaptam os equipamentos.

Da Redação