Mãe atrasa para retirar kit alimentação e ainda briga com funcionárias da escola

Fachada da Escola Municipal Graciliano Ramos

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes em Rio Preto após a Diretora de Ensino da Escola Municipal Graciliano Ramos procurar a delegacia para registrar agressão verbal de uma mãe que foi buscar o kit alimentação fornecido pela Prefeitura fora do horário permitido.

A diretora disse que os kits são distribuídos a cada 15 dias com dias e horários já pré-estabelecidos pela rede municipal, no entanto, uma mãe chegou no local para pegar os alimentos 40 minutos após o horário limite.

Dhoje Interior

Diante da informação de atraso, segundo o BO, a mãe começou a gritar, xingar e disse que “iria invadir a escola e quebrar tudo”. Por este motivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e chegando no local tentou conter a mãe.

A diretora chegou a propor um pedido de desculpas por parte da mãe, para que assim as funcionárias pudessem entregar os alimentos a ela, mas, ainda segundo o BO, a mãe continuou exaltada e xingando a equipe.

Duas funcionárias mais a diretora entraram no carro, que estava no estacionamento da Escola, para irem embora e a mãe as ameaçou mais uma vez, tendo que ser contida pela GCM novamente.

Toda esta situação levou a Diretora a fazer o BO e foi orientada sobre o prazo de seis meses para representar na Justiça, no entanto, a vítima disse que só iria fazer o BO por precaução.

Por Andressa ZAFALON