Lojistas do Shopping Azul descartam ideia de irem para o Palestra

Edinho Araújo se reuniu mais uma vez com os permissionários do Shopping Azul, nesta terça-feira (26) após o Secretário de Obras, Israel Cestari, fazer uma visita na sede do Palestra, clube tradicional de Rio Preto.

Durante a visita do Secretário foi cogitada a hipótese de alocar os comerciantes do Shopping Azul neste local, no entanto, a Associação da categoria já se manifestou contra essa possibilidade.

Dhoje Interior

“A Associação não vê a mínima possibilidade de irmos para o Palestra, nem de maneira provisória. Para começar, em torno de 70% do público do Shopping Azul é da área central e usuários de transporte público, no piso superior do novo terminal já não seria tão bom, quem dirá no Palestra. Depois de tudo que aconteceu com a gente, precisamos de algo até melhor do que tínhamos”, afirma o presidente da associação, João Willian.

O Presidente do Clube, Valter Dias, diz que tem interesse em alugar o espaço, caso a Prefeitura veja necessidade. “O Secretário esteve aqui para conhecer o espaço, mas não teve nenhum tipo de conversa sobre valores ou algo do tipo. Se eles precisarem, nós temos interesse em alugar”, ressalta.

No final da tarde a Prefeitura emitiu uma nota amenizando a situação com os comerciantes e dando outra opção de realocação. “Em reunião com permissionários do Shopping Azul, discutiu-se a realocação dos comerciantes na Praça Leonardo Gomes (em frente ao Novo Terminal Urbano). A proposta será levada pelos líderes a uma assembleia de permissionários. Outros locais discutidos foram a sede do Clube Palestra, o piso superior do Terminal Urbano e a Estação Ferroviária. Os comerciantes preferem um local aberto e de fluxo de pessoas, por isso a escolha da Praça Leonardo Gomes para aprovação da assembleia”, diz a nota.

Por Andressa ZAFALON