Leão atropela Botafogo e vence a primeira

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

Depois de três empates consecutivos, o Mirassol desencantou no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (3). O Leão aplicou a maior goleada da competição até o momento, batendo o Botafogo por seis a zero em Ribeirão Preto.

Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou a partida pressionando o Pantera. Logo aos cinco minutos, o capitão Reniê aproveitou o cruzamento da direita de Neto Moura e abriu o placar de cabeça. Em seguida, Maranhão saiu na cara do gol e o goleiro Darley evitou o segundo gol do Leão. Aos 15 minutos, Maranhão cruzou e Camilo completou de carrinho para ampliar a vantagem. O Mirassol passou a diminuir o ritmo e administrar resultado, enquanto o Botafogo abusava dos lançamentos e erros de passe. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Leão em um contra-ataque. Chico avançou pela direita e tocou para o meio para Daniel Borges marcar.

Dhoje Interior

Na segunda etapa, o Mirassol seguiu dominando a partida e obrigou Derley a fazer duas boas defesas nos primeiros minutos. Aos 20 minutos, Chico aproveitou a saída de bola errada da defesa botafoguense e tocou Camilo completar com o gol vazio. O meio-campista sul-coreano ainda deu mais uma assistência para Romario marcar o quinto gol do Leão. Juninho, chutando colocado de fora da área deu números finais a goleada mirassolense.

“Fico muito feliz por ter ajudado o time. Claro que fazer gols é importante, mas fico feliz pelas assistências. É muito importante essa vitória, já que vínhamos de dúvidas em relação ao nosso trabalho”, comentou Chico.

Com a vitória o Mirassol chega aos seis pontos e se iguala a Inter de Limeira, segunda colocada do grupo C. O Leão fica atrás por ter uma vitória a menos. Na sexta-feira (7), a equipe enfrenta o Bragantino no Maião.

Vinicius Lima