Ladrão é preso em flagrante ao praticar furto em Escola Municipal

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no Jardim Soraia foi furtada na madrugada desta quarta-feira (30). O ladrão foi flagrado pela Polícia Militar por volta das 02h30.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento nas proximidades da escola quando foram acionados. Quando chegaram à unidade de ensino, os policiais avistaram um jovem de 21 anos. Assim que foi surpreendido, o ladrão disse “perdi”. Após a realização de busca pessoal foi encontrada a quantia de R$ 105,50 em dinheiro no bolso da bermuda do bandido.

Dhoje Interior

O homem confessou que furtou o dinheiro na sala do diretor da escola e que para cometer o crime utilizou uma escada para pular o muro, uma lanterna e uma barra de ferro para arrombar o portão do pátio.

De acordo com a ocorrência registrada pela polícia, diversas portas e janelas estavam arrombadas e muitos objetos foram danificados. O criminoso foi levado para a Central de Flagrantes, prestou depoimento e foi preso em flagrante, porém a prisão foi convertida em preventiva. O dinheiro encontrado com ele foi devolvido a um representante da escola que compareceu na delegacia.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que assim que o homem entrou na unidade escolar o sistema de alarme disparou e, de imediato, a prestadora de serviço acionou uma viatura da Polícia Militar. Assim que os PMs chegaram ao local conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido até o plantão policial. Nada foi levado da escola.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.