Ladrão é perseguido por populares e detido com facão no Parque Estoril

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (20) após subtrair cartelas de isqueiros de uma mercearia no bairro Parque Estoril às 16h40 e em seguida ameaçar um homem de 25 anos, que o seguiu após o crime.

Policiais militares foram acionados por populares que disseram estar seguindo o criminoso, sendo que ao chegarem à Praça Nuno Alves Pereira visualizaram o acusado  segurando um facão. A PM fez a abordagem e um terceiro conseguiu desarmar o acusado num momento de distração.

Dhoje Interior

Os PMs localizaram no bolso do acusado os isqueiros subtraídos. na sua defesa o acusaod disse que teria subtraído os objetos porque o proprietário da mercearia tinha uma dívida com ele e que a faca era para defesa própria, pois a vítima o estava perseguindo.

Já o rapaz informou que trabalha em um açougue ao lado da mercearia, sendo que no momento em que ouviu os gritos saiu correndo para acompanhar o criminoso o alcançando na praça, onde o acusado parou e pegou  facão.

O proprietário da mercearia identificou o acusado que pegou duas cartelas de isqueiro e fugiu. Os três homens foram levados para a Central de Flagrantes. O acusado foi preso e encaminhado para a carceragem da DEIC, em pesquisa os policiais ainda constataram que o criminoso já possui histórico por crimes patrimoniais.

Os objetos apreendidos foram devolvidos ao proprietário da mercearia e o caso foi registrado como roubo, para posteriormente ser encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior.