Ladrão é agredido por populares após ser flagrado furtando casa e acaba preso

Um homem de 30 anos foi preso durante um furto a residência no bairro Dom Lafaiete Libânio, em Rio Preto. Ele foi flagrado e detido pelo dono da casa e agredido por populares da vizinhança ao tentar resistir. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (16).

A Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi acionada e, ao chegar ao local, encontraram o suspeito e o proprietário da casa, um ajudante de eletricista de 32 anos, na calçada.

Dhoje Interior

De acordo com o boletim de ocorrência, vítima contou aos policiais que viu o homem pulando o muro da casa de um dos vizinhos e o questionou. Ele percebeu que uma mochila estava no chão. E em seguida, percebeu que as roupas que tinha deixado no varal haviam sido furtadas. O dono da casa conseguiu deter o suspeito, que ofereceu resistência, momento em que populares que passavam na rua entraram em luta corporal com ele.

Devido às agressões, o suspeito foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte e após atendimento médico foi conduzido à Central de Flagrantes.

O suspeito confessou que escalou o muro para invadir o imóvel e que tinha furtado várias roupas, mas não se recordava da quantidade porque já havia trocado por drogas. Algumas peças da vítima foram encontradas ainda dentro da mochila.

Na delegacia, o homem se recusou a falar e também a assinar os documentos. Ele foi preso em flagrante por furto qualifiado e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]