Eleição à Câmara tem 382 candidatos a vereador deferidos

A disputa por uma das 17 vagas na Câmara de Rio Preto ficará em média 22,47 candidato por cadeira_Sérgio_SAMPAIO_DHojeinterior

A Justiça Eleitoral finalizou nesta segunda-feira (26) a analise dos registros de candidaturas a vereador em Rio Preto e o número de 399 caiu para 382 candidatos que tiveram seus registros deferidos. Esse número pode aumentar podendo chegar a 384, pois dois candidatos indeferidos entraram com recurso: um do PSL e outro do PSDB.

Com este novo quadro o Patriota é o único partido com chapa completa com 26 candidatos, seguido agora por outros quatro partidos que tem 25 candidatos cada: MDB, PL, PSDB e Republicanos, com 23 aparece o DEM e com 22 o Progressistas, PDT e PSD tem 21 candidato cada, PSL e PTB tem 19, Podemos e PRTB terão 17 na disputa seguido do Psol com 16.

Dhoje Interior

O PT e o PTC têm 13 candidatos cada sigla, o PSC tem 12, Solidariedade terá nove (9), PMB sete (7), com seis (6) candidatos cada serão três partidos Cidadania, DC e Novo, com cinco (5) o PSB, com três (3) do PC do B e com apenas um (1) candidato no pleito do PCO.

Foro do pleito – Por sua vez o número de candidaturas indeferidas pela justiça eleitoral por diversos motivos chegou a 13 sendo três do Podemos, dois do PDT, PSL e PTC cada, o PL, PTB, Solidariedade e Republicanos tiveram um candidato impugnado cada. Estes indeferimentos correspondem a 3,25% dos candidatos.

Renúncia – Dois candidatos renunciaram um do Podemos e outro do PSD. Caso os números se confirmem a disputa por uma das 17 vagas na Câmara de Rio Preto ficará em média 22,47 candidato por cadeira.

Reeleição – os 15 candidatos à reeleição na Câmara tiveram suas candidaturas deferidas e o mesmo aconteceu com os 14 ex-vereadores que também estão da disputa.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior