Junior pede instalação de tendas e cadeiras em frente a agências da Caixa

O vereador Francisco Junior (DEM) encaminhou uma indicação (pedido) ao prefeito Edinho Araújo (MDB) pedindo a instalação de tendas e cadeiras em frente às agências da Caixa Econômica Federal em Rio Preto para dar um resguardo à população que está se aglomerando na frente dos bancos para receberem o Auxílio Emergencial de R$ 600.

“Vejo isso como um ato de respeito e humanidade com os cidadãos que necessitam do benefício, pois eles ficam horas aglomerados nas filas do lado de fora das agências. As cadeiras serão importantes para organizar as filas e manter o distanciamento necessário para evitar a contaminação”, salientou Junior.

Dhoje Interior

O parlamentar lembrou que estas pessoas estão expostas ao sol e à chuva enquanto esperam horas por atendimento, além de citar as enormes filas que chegam ao meio da rua, interferindo no trânsito e sem qualquer sinalização ou suporte para zelar pela segurança dos usuários.

Ele também quer que a Guarda Civil Municipal auxilie na organização destas aglomerações e os cuidados com o trânsito nas proximidades destas agências.

Junior afirmou que outras prefeituras estão auxiliando na organização e dando um apoio às pessoas. “Se a prefeitura pode tomar essa medida para ajudar essas pessoas, não vejo o porquê de não fazer a indicação, uma vez que estamos passando por um momento muito difícil em que temos que ter conscientização e se colocar cada vez mais no lugar do outro”, finalizou.

Por Sergio Sampaio