Jovem de 18 anos é preso por furtar moto

Um jovem de 18 anos foi preso após furtar uma moto e escondê-la acompanhado de um adolescente de 15 anos. O flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no Jardim Arroyo, em Rio Preto.

Segundo o boletim e ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atenderem uma ocorrência de furto de veículo que estaria em uma casa no bairro Maria Lúcia.

Dhoje Interior

No local estavam a proprietária da moto, uma repositora de 41 anos, e um mecânico de 43 anos que surpreendeu os jovens saindo da casa com capacetes em mãos, sem dizer o que estavam fazendo ali.

Assim que notou o furto, a repositora ligou para o 190 e divulgou fotos de sua moto nas redes sociais. Ao se dirigir para a Central e Flagrantes para registrar o furto, a vítima foi informada por uma tia do adolescente que momentos antes o jovem de 18 anos havia passado na casa dele e foram juntos esconder o veículo.

Na Central de Flagrantes, um jogou a culpa no outro pelo furto da moto. O adolescente disse que não participou do crime e que só ajudou a escondê-la. Já o jovem afirmou que o adolescente o procurou após furtar e ele indicou uma casa para esconder o veículo, em que o proprietário não estaria.

Encaminhados à, o jovem foi preso e o adolescente ouvido e liberado mediante assinatura do termo de compromisso de seu responsável.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]