Jovem bêbado e sem CNH bate moto em viatura da Guarda Municipal

Foto: Arquivo

Um jovem, de 20 anos, foi detido ao bater a moto que dirigia em uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto. O rapaz, que apresentava sinais de embriaguez, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os guardas apreenderam uma porção de maconha durante a revista. O flagrante aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, 22, no Jardim das Oliveiras.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o desempregado dirigia na direção da viatura pela rua Matias de Albuquerque, quando os guardas ligaram o giroflex para abordá-lo. No entanto, ele seguiu e bateu de frente com a viatura. O jovem reagiu à abordagem, sendo necessário algemá-lo.

Dhoje Interior

Aos guardas, ele contou que havia ingerido bebida alcoólica e que não era habilitado para dirigir. Encaminhado à Central de Flagrantes, mudou a versão ao negar a ingestão de bebida alcoólica e disse que havia somente consumido maconha. O desempregado contou, ainda, que estava empinando a moto, no momento em que viu as luzes do giroflex, perdeu o controle da direção, colidindo com a viatura.

O jovem foi submetido à retirada de sangue na UPA Tangará para verificar a ingestão de bebida alcoólica, em seguida, ele foi liberado. O caso foi registrado como dano qualificado, resistência, dirigir sem permissão ou habilitação, embriaguez ao volante e porte de drogas para consumo pessoal e será investigado pelo 4° Distrito Policial.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior