Jean Dornelas pede a criação de novo Conselho Tutelar em Rio Preto

Dornelas, sem partido, quer um novo Conselho Tutelar (Foto: Cláudio Lahos)

A sessão da Câmara, realizada nesta terça-feira (6), teve outros assuntos em discussão como, por exemplo, a indicação do vereador Jean Dornelas (sem partido) para a criação de um novo Conselho Tutelar em Rio Preto.

A justificativa de Dornelas se deve as proporções que a cidade atingiu. Segundo ele, Rio Preto precisa de mais conselheiros para conseguir suprir a demanda.

Dhoje Interior

Perguntado se a proposta seria pela ampliação de cargos e não criação de um novo conselho, Dornelas se limitou a dizer que “a forma como a prefeitura deve tratar esse assunto não compete à vereança, mas que a cidade necessita de mais pessoas para esse setor, isso está claro”, destacou o vereador, ressaltando que o trabalho realizado pelos atuais conselheiros é heroico.

A vereadora Claudia de Giuli (PMB), por sua vez, falou a respeito de seu projeto de Lei para regulamentação do ‘cachorro comunitário’, que tem por objetivo fazer com que as pessoas que alimentem animais de rua, se responsabilizem por outras coisas como limpeza dos lugares.

Ainda nas indicações a vereadora Karina Carolina (PRB) pede que as creches da cidade armazém leite materno.

Do vereador Celso Peixão (PSB), foi solicitada uma linha de ônibus no Residencial Maria Clara e do vereador Marco Rillo (PT), que seja feita uma coleta de amostra de água dos poços do loteamento Estância Santa Clara para análise de qualidade.

Por Ygor Andrade