Itamar pede interferência de vice-governador para evitar corte de verba às Santas Casas

Deputado Estadual Itamar Borges, durante encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia.

O vice-governador Rodrigo Garcia (Democratas) foi o intermediador do pedido do deputado estadual, Itamar Borges (MDB) para que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo não sofram redução nos repasses de recursos de convênios com o Estado. A intenção é que esse pedido chegue ao governador João Doria. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o deputado, o objetivo é que os repasses sigam integrais. “Na reunião com Rodrigo, discutimos, por exemplo, que a redução dos serviços prestados por esses hospitais – uma estimativa de 12% a menos – em outras áreas, tendo em vista o foco no combate à Covid-19, não venha a ser descontada nos repasses”, explica Itamar.

Dhoje Interior

Para o parlamentar, a alternativa é compensar o que não se atendeu em outras áreas com mais recursos para o enfrentamento da pandemia.

Itamar Borges é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aproveitou o encontro com o vice-governador para também pedir a ampliação do projeto Santas Casas Sustentáveis. “O Rodrigo deixou claro que este programa, coordenado pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, junto com o secretário-executivo Eduardo Ribeiro Adriano e o coordenador Osmar Mikio, será incrementado e reforçado no segundo semestre com a ampliação de recursos para atendimentos de outras áreas que não a de Covid, que até lá, se Deus quiser, vai se arrefecer”, diz ainda o deputado.

Por Andressa ZAFALON