IPVA 2022 de São Paulo começa vencer nesta segunda; veja o calendário

IPVA 2022: imposto ficou mais caro devido valorização dos semi-novos

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 de São Paulo vencem a partir desta segunda-feira, 10. Hoje, é o último dia para proprietários de veículos com placa com final 1 pagarem o imposto em cota única com desconto de 9%. O governo do estado de São Paulo divulgou o calendário de pagamento pouco antes do Natal e ampliou o desconto para pagamento à vista dos veículos usados.

As datas de vencimento são de acordo com o final da placa do veículo para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares.

Dhoje Interior

Os contribuintes podem pagar o imposto de três jeitos: em cota única em janeiro, com desconto de 9%; em cota únicaem fevereiro, com desconto de 5%; ou parcelando em 5 vezes, de fevereiro a junho, com 5% de desconto também, de acordo com o final de placa. Até então, o parcelamento era de até três vezes, mas foi ampliado porque os carros usados se supervalorizaram em 2021, encarecendo o tributo, conforme o governo.

Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto.

Raphael Ferrari – Dhoje Interior