Ipiguá registrou 32 casos de dengue em 2021

UBS Luis Fachin em Ipiguá - Divulgação

A região de Rio Preto tem registrado nos primeiros meses de 2021 um aumento na confirmação de casos dengue. Em Ipiguá, a situação não é diferente, já que foram confirmados 32 casos da doença neste ano, sendo cinco nas últimas 24 horas. No total já foram 72 notificações.

“Em comparação com o ano passado, os números atuais estão na mesma média, mas eu acredito que poderiam ser menores. Neste ano temos a dificuldade da pandemia, já que alguns moradores não deixam os agentes entrar para fazer a inspeção. Pedimos para que a população se cuide contra a Covid-19, mas que não se esqueçam da dengue. Sempre observem possíveis focos de larva e se não há água parada na residência”, afirmou a secretária de saúde, Suzana Daher Batista.

Dhoje Interior

Segundo a secretária, o município colocou um carro de som para circular nas ruas da cidade. “Por Ipiguá ser uma cidade pequena, o carro de som acaba sendo muito mais efetivo para conscientizar as pessoas do que uma campanha online”, afirmou Suzana.

Ipiguá possui apenas uma UBS, que também atende pacientes com sintomas respiratórios. Segundo a Suzana, foi feita uma divisão na entrada para que os pacientes com suspeita de dengue não se misturem com os de Covid-19. “Temos uma ala só para Covid-19 e outra para as demais doenças. Os funcionários da UBS orientam os cidadãos logo na entrada sofre em qual ala eles devem ir”, comentou.

Com relação aos casos de Covid-19, são 495 casos confirmados  desde o início da pandemia, com 441 recuperados, 44 em tratamento e dez óbitos registrados.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior