Ipiguá anuncia convênio para construir Anel Viário 

Imagem Divulgação

O Prefeito de Ipiguá Efraim Garcia Lopes, acompanhado do vice-prefeito Maureli Belei, estiveram semana passada, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para anúncio do convênio do Anel Viário do município.

Uma conquista história que contribuirá com a retirada do tráfego de veículos pesados do centro da cidade, dando maior segurança e agilidade, pois evitará que veículos comerciais e industriais passem por São José do Rio Preto, uma vez que, com esse contorno, estes veículos terão acessibilidade para encurtar o acesso da BR-153 à Rod. Euclides da Cunha.

A verba prevista para a construção é de R$ 8.231.276,65, que viabiliza a construção de uma nova vicinal interligando a Rodovia Antônio Gonçalves do Carmo ao bairro São Francisco, incluindo trÊs rotatórias de acesso em sua extensão, obras de pavimentação, drenagem e sinalização ao longo de um 1,5km.

Essa conquista foi possível através do Deputado Federal Geninho Zuliani e do Deputado Estadual Carlão Pignatari, junto ao Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia.

Para a conclusão do Anel Viário, será necessário ainda a construção de um novo trevo de acesso na SP-427. Essa obra tem um custo aproximado de R$ 3 milhões e já se encontra com o projeto aprovado no DER.

Da Redação (Colaborou Luiz Felipe Possani)