Instituto Federal faz convocação para matrículas em segunda chamada

_Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) inicia nesta sexta-feira (23/7) a convocação de candidatos para a matrícula em segunda chamada, para os cursos de extensão promovidos pela unidade de São José do Rio Preto.

Os novos convocados têm até esta segunda-feira (26) para preencher o formulário de manifestação de interesse e anexar a documentação exigida, por meio de link disponibilizado pelo IFSP. Quem não cumprir este requisito estará desclassificado.

Dhoje Interior

A matrícula dos candidatos que atenderem corretamente a esta etapa será feita na ordem de classificação do Resultado do Sorteio Eletrônico, até o preenchimento das vagas disponíveis para cada curso.

Caso alguma turma não esteja completa após a segunda chamada, o IFSP fará novas convocações, a serem divulgadas no endereço eletrônico do campus de Rio Preto (https://sjp.ifsp.edu.br), informando ainda o número de vagas em aberto.

A unidade do IFSP em Rio Preto abriu 21 turmas de 18 cursos de extensão, oferecendo 745 vagas. As aulas são gratuitas, na modalidade a distância e serão ministradas ao longo segundo semestre de 2021. Os interessados devem ter seu próprio equipamento e conexão com internet para o acesso à plataforma de ensino.

Formulário de manifestação de interesse está disponível em: https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/396775/lang-pt-BR. A documentação exigida é: RG, CPF e declaração de escolaridade. Para os cursos destinados aos profissionais da Rede Municipal de Rio Preto é necessário um comprovante de vínculo com a instituição. Já para as vagas destinadas aos candidatos selecionados Pessoa com Deficiência (PCD) é necessário a declaração ou laudo médico.

Da REPORTAGEM