Inscrições para curso gratuito de Inclusão Digital da APAM recomeçam em agosto

Capacitação é destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade social e visa melhorar condições de vida das participantes por meio do ensino de informática. Curso é ministrado na sede da instituição, na Barra Funda, em São Paulo.

São Paulo, 19 de julho de 2017– A expansão das novas tecnologias da informação, com destaque para a internet, permitiu um avanço na comunicação e também na melhora da condição de vida de muitas pessoas, que passaram a usufruir desse suporte para ampliar o conhecimento, nível cultural e, logo, as oportunidades profissionais. A fim de contribuir para esse progresso social, a APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos na Barra Funda, que apoia mulheres em situação vulnerabilidade e suas famílias, realiza, duas vezes por ano, o Curso de Inclusão Digital/ Informática, voltado ao ensino de informática para o público atendido pela entidade.

Dhoje Interior

No 1° semestre deste ano, a capacitação ocorreu de março a junho, e agora, sua segunda edição será realizada entre agosto e novembro, de 12/08 a 18/11, sempre aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições vão acontecer em 1° de agosto e no total, serão disponibilizadas 8 vagas.

De acordo com Érica Guedes, assistente social da APAM, o curso sempre traz diversas qualificações às participantes. “As alunas criam condições para pleitear por melhores vagas de emprego, além de se tornarem capazes de resolver questões de rotina, como pagar contas no banco com mais facilidade, uma vez que ficam mais familiarizadas com a linguagem digital”, explica.

Podem se inscrever no curso de Inclusão Digital/Informática apenas mulheres com mais de 18 anos, que se encontrem em situação considerada de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem ou baixa renda, entre outros) e que sejam alfabetizadas. Acima da maioridade, não há limite de idade para a participação

Como se inscrever 

Para se inscrever, basta ligar na APAM, no telefone (11) 3662-3115, e informar o nome completo e telefone de contato. No ato da ligação, a entidade agendará uma entrevista, que consiste em uma visita presencial na sede da associação. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1 kg de café ou açúcar, que será revertido para o próprio curso. As atividades são totalmente gratuitas e ministradas por profissionais voluntários.

Serviço

Curso de Inclusão Digital
Inscrições: 1° de agosto
Duração: 15 encontros de Agosto a Novembro ( de 12/08 a 18/11)
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3662-3115

Torne-se um voluntário da APAM:
Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

 

Da Redação

Fonte: Agência Comunicado