Incêndio em subestação da CPFL deixa Rio Preto e região sem energia

Um incêndio atingiu a subestação América da CPFL em Rio Preto na manhã deste sábado (16) em Rio Preto. O Corpo de Bombeiros compareceu no local e a situação foi controlada em poucos minutos.

O incêndio fez com que faltasse energia em vários bairros de São José do Rio Preto e até em outras cidades, como Mirassol. A avenida Philadelpho Gouveia Netto chegou a ficar com o semáforo apagado por conta da queda energia. A Santa Casa informou que chegou a faltar energia, mas o Hospital possui gerador e o problema já foi resolvido.

Dhoje Interior

O apagão que começou por volta das 9h30 durou cerca de dez minutos e logo a energia começou a voltar aos poucos, mas até o início da tarde havia relatos de oscilação na rede em alguns pontos da cidade.

A CPFL informou que nenhuma pessoa ficou ferida e que o fornecimento de energia já foi restabelecida para a maior parte dos moradores. Uma equipe de funcionários foi enviada ao local para iniciar a manutenção. Os semáforos também voltaram a funcionar na maioria das vias. As causas do incêndio serão apuradas.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior