Idoso de 78 anos vence a Covid-19 após 26 dias internado em Nova Granada

A Prefeitura de Nova Granada divulgou um vídeo nas redes sociais revelando que um idoso de 78 anos conseguiu se recuperar da Covid-19 depois permanecer 26 dias internado na Urgência Respiratória do município.

Leonidio Antônio de Oliveira deu entrada na Urgência no dia 27/03, necessitando de alto fluxo de oxigênio e vaga na UTI, algo que não foi possível por conta da lotação nos leitos da região. “Ele chegou e constatamos que era um caso grave. Ele apresentava melhoras com o passar do tempo, mas logo passava mal novamente e nesse meio tempo tentamos várias vezes a transferência para um leito de UTI, já que não temos aqui na cidade, mas não foi possível”, afirmou a enfermeira da Urgência, Gislaine Gonçalves Ribeiro.

Dhoje Interior

Nesta quarta-feira (21), Leonidio recebeu alta da unidade de saúde. “Considerando a idade e o tempo em que ele ficou internado, é muito gratificante ver que ele conseguiu se recuperar da doença. Foi um dia muito feliz”, comentou Gislaine.

Segundo o último boletim divulgado pela Saúde de Nova Granada, o município conta com cinco pacientes internados com Covid-19 na enfermaria. Desde o início da pandemia, são 2.128 casos confirmados, com 1.988 curados e 50 óbitos registrados

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior