Idosa é atacada por pitbull em Rio Preto

Uma idosa, de 77 anos, foi atacada por um cachorro da raça pitbull nesta terça-feira (27), no bairro Gonzaga de Campos, em Rio Preto. A aposentada precisou de atendimento médico e foi internada na Santa Casa.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o neto da vítima, engenheiro civil, de 33 anos, contou à Polícia Civil que o pitbull pertence à inquilina, moradora da casa dos fundos, e que a mulher se ausenta, deixando o animal, por vários dias, sem água e sem alimento, circunstância que o “deixa mais raivoso”.

Dhoje Interior

A aposentada, segundo o neto, foi atacada ao passar próximo ao portão, sofrendo várias lesões no corpo. Ela foi socorrida por populares que a levaram até a Santa Casa. A assessoria de imprensa do hospital informou que além das escoriações, a idosa sofreu uma mordida na coxa e outra na perna direita. O estado de saúde dela é estável e não há previsão de alta.

O engenheiro civil foi quem procurou a polícia para registrar que a avó havia sido atacada. Ele também contou que o cachorro é violento, agressivo e ataca as pessoas que passam pelo portão.

O registro policial informa que após o ataque, o cachorro foi fechado dentro da residência da inquilina. Registrado como lesão corporal e praticar ato de abuso a animais, o caso será encaminhado para o 2° Distrito Policial.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]