Hospital de Base realiza encontro de cancerologia

A Funfarme realiza nesta sexta-feira e sábado (27 e 28), de forma virtual, o IV ECIP – Encontro de Cancerologia do Interior Paulista e o X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária. Os eventos reunirão convidados nacionais e internacionais, que trarão as mais recentes atualizações desta área da saúde. As inscrições para os dois eventos são feitas no site http://www.ecip.com.br.

Três palestrantes já participam da abertura do ECIP, na noite de quinta-feira 26. O médico oncologista e ex-ministro da Saúde Nelson Teich falará sobre o sistema de saúde no Brasil durante a pandemia de covid-19. Em seguida, o oncologista Fernando Cotait Maluf, chefe da oncologia clínica do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, analisa o projeto de lei dos quimioterápicos orais.

Dhoje Interior

A noite termina com a aula do oncologista Antônio Carlos Buzaid, que discorrerá sobre sua vasta experiência na estruturação de um centro de oncologia clínica. Um dos mais renomados médicos do mundo na especialidade, Dr. Buzaid é chefe do Centro Oncológico da Hospital Beneficência Portuguesa e membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Como em todas as suas edições do ECIP e do Simpósio, os participantes terão acesso às últimas novidades em tratamentos, cirurgias, imunoterapias, terapias alvos, radiocirurgias, inclusive as apresentadas nos congressos mundial e europeu de oncologia clínica deste ano.

“O encontro já se tornou um marco no calendário da comunidade oncológica brasileira e se consolida como um evento de extrema importância para o país. Se não podemos nos reunir devido à pandemia, vemos como positivo o fato de que os eventos, em formato digital, alcançarão ainda mais pessoas de todas as regiões do Brasil”, afirmou Kathia Abdalla, coordenadora do ECIP.

“Nesta quarta edição, o ECIP terá como novidades uma sala exclusiva para profissionais de enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e outra voltada especificamente para a oncohematologia”, completou o  também coordenador e oncologista João Daniel Cardoso Guedes.

Entre campos da oncologia, o Encontro e o Simpósio terão palestras sobre cardio-oncologia, cuidados paliativos, tumores do trato-gastrointestinal, de cabeça e pescoço, hematológicos, ginecológicos, de mama, urológicos, pulmonares.

Da REDAÇÃO