Hospital da Zona Norte está com 45% das obras concluídas

O Hospital Municipal que está sendo construído da Zona Norte está com 45% das obras concluídas. A expectativa de conclusão é agosto de 2021 e paralelamente a Secretaria de Saúde está fazendo o levantamento dos equipamentos que serão necessários para o atendimento da população.

Segundo Aldenis Borin, secretário municipal de Saúde, após a realização deste levantamento que é extremamente complexo, pois eles estão pegando a planta do hospital para fazer a relação do que será usado: na enfermaria, sala de cirurgia, UTI e recepção. Após a conclusão da relação será aberto um processo licitatório.

Dhoje Interior

O Hospital contará com 82 leitos, dos quais 60 de enfermaria, 12 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 12 leitos- semintensivo. O hospital contará ainda com sala de esterilização e cinco salas cirúrgicas.

Atendimento – a expectativa é de que sejam realizadas entre 400 e 500 cirurgias por mês, de média complexidade como: ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e cirurgias gerais.

Custeio – para equipar e mobiliar o hospital Aldenis salienta que serão necessários cerca de R$ 10 milhões. “Vamos procurar verbas em todos os lugares Ministério da Saúde, Governo do Estado, vamos tentar onde for possível”, salientou o secretário.

Obras em andamento – De forma simultânea estão sendo feitas diversos serviços dentre eles: a execução das instalações elétricas, hidro-sanitárias, rede de gases medicinais e de estrutura metálica da cobertura.  Além da execução: de divisórias de gesso acartonado, da pavimentação, guias e sarjetas, do telhado metálico.

Outros pontos que estão sendo executados são: a impermeabilização de lajes, o assentamento de pisos tipo porcelanato, fechamento de gradil, plantio de gramado e realização do sistema de captação de água pluvial.

A construção total da obra será de 4.631,85 m2 em uma área de 19.831,49 m2, o prédio está sendo construído é térreo, com a possibilidade de ampliação.

Obra – O valor estimado da obra é de R$ 23.145.470,02 – a mesma está sendo executada pela empresa Constroeste – que esta construindo a mesma em troca da alienação de um terreno de 145.665,37m² no Distrito Industrial pertencente a prefeitura que foi repassado para a empresa em troca da construção total do hospital.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior