Hospitais promovem programação especial para Dia da Enfermagem

Profissionais estão na linha de frente de combate ao vírus

O Dia Internacional da Enfermagem será celebrado nesta terça-feira (12 de maio). A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a ‘mãe’ da enfermagem moderna. Pensando nisto, hospitais de Rio Preto preparam programação especial nesta semana para homenagear as profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

No Austa, a 18ª edição da Semana Solidária da Enfemagem terá uma exposição de fotos com retrospectiva das 17 edições anteriores. Também haverá uma live que abordará os temas: o papel da enfermagem no enfrentamento à Covid-19, a saúde mental dos profissionais de enfermagem e como proteger a enfermagem é proteger a saúde do Brasil.

Dhoje Interior

Nos dias 20 e 21, uma colega vestida de Florence Nightingale entregará brindes-surpresa aos trabalhadores de enfermagem do Austa hospital. “Todas as homenagens a estes profissionais não são suficientes para agradecer pelo empenho e pela dedicação a quem está na linha de frente ao combate da Covid-19. Ao longo desta semana, vamos demonstrar de várias formas nosso carinho e reconhecimento a eles”, afirma Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo.

O hospital Beneficência Portuguesa também promove uma programação com a temática ‘Enfermagem: Nossa prioridade em você’. De acordo com a gerente de enfermagem da Bene Rio Preto, Cristiane Masieiri, a proposta é gerar visibilidade e valorização aos profissionais da área e discutir temas atuais sobre proteção profissional e covid-19.

“Apesar de estarmos vivendo tempos difíceis com a pandemia do novo coronavírus, não poderíamos deixar de realizar este evento, imprescindível para nossos profissionais, sobretudo neste momento em que temos que reconstruir as formas do saber, agir e cuidar”, afirma Masieiri.

A programação contará com palestra online, e-book e distribuição de mensagens motivacionais para os profissionais da área.

Por Vinicius LIMA