Hóspede do Hot Beach Resort terá sistema para check-out eletrônico 

Imagem - Divulgação Clarissa Santiago, CEO Guide121, e Alessandre Marcel ino, Gerente de Tecnologia e Informação Corporativo do Grupo Ferrasa.

Com a nova funcionalidade da Mel, pioneira no Brasil, sobra mais tempo para o hóspede curtir a viagem

Pensando no tempo para o público aproveitar ainda mais a viagem com sua família ou com seus amigos, o Hot Beach Resort adicionou uma nova funcionalidade para Mel, a assistente virtual do Hot Beach Parque & Resorts que acompanha o hóspede durante toda sua jornada antecipando as necessidades, personalizando a experiência e ajudando a aproveitar ao máximo o parque aquático e os resorts do grupo.

Agora, a inteligência artificial, que já fazia o check-in antecipado, passa a fazer também o check-out antecipado. É comodidade e tempo livre para o que mais importa: se divertir. 

Do seu celular ainda no seu apartamento, pelo WhatsApp, acessando a Mel, o hóspede consulta o extrato do consumo, recebe um link para concluir o pagamento em ambiente seguro e, em seguida, recebe a confirmação do pagamento. Na hora de ir embora, é só passar na recepção para devolver as pulseiras. A nova funcionalidade, que valoriza ainda mais o tempo dos hóspedes, está disponível no Hot Beach Resort a partir de hoje (20/05) e gradativamente será adotada nos demais resorts do grupo. É o primeiro resort do Brasil a contar com essa funcionalidade, resultado da parceria do Grupo Ferrasa, que administra o Hot Beach Parque & Resorts, com a Guide121, plataforma de comunicação que aproxima marcas e pessoas.

“Nosso já hóspede tinha a possibilidade de fazer o check-in antecipado com a ajuda da Mel. Agora, também pode optar pelo check-out antecipado e ter mais tempo para se divertir, para a sua experiência no Hot Beach”, afirma Diego Ferrato, Superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que administra o Hot Beach Parque & Resorts. Ele lembra que os últimos anos aceleraram o processo de virtualização de muitas tarefas, que é um caminho com ampla aceitação no turismo. 

“O uso de tecnologia facilita e melhora a experiência do turista. Por isso, nós aqui no Hot Beach adotamos soluções neste sentido. O nosso parque aquático inaugurou, em 2017, já com a tecnologia da pulseira para pagamento por aproximação. E continuamos buscando essas ferramentas tecnológicas. Hoje, a maneira mais prática de solicitar serviços e uma série de tarefas do dia a dia é pela tela do celular. E é isso que oferecemos ao adotar assistência virtual e ampliamos as funcionalidades oferecendo o check-out express no Hot Beach Resort. Para nós do Grupo Ferrasa, é um orgulho trazer essa funcionalidade para Olímpia de forma pioneira em todo Brasil”, acrescenta Diego.

Agora, nesta parceria com a Guide121, a assistência virtual sobe de patamar. “Criamos assistentes digitais que trabalham em conjunto com o time do hotel para gerar a melhor experiência de atendimento aos clientes. Já são cinco anos de know-how em turismo e entretenimento. Ou seja, faz parte da nossa essência proporcionar as melhores experiências. Por isso, somos mais que chatbot, somos chat-experience”, afirma Clarissa Santiago, CEO Guide121.

 Desde 2020, o site do Hot Beach Parque & Resorts conta com conceito de chat experience com inteligência artificial, que tem a assistente virtual Mel como complemento ao atendimento oferecido pela equipe humana e pelos demais canais de comunicação. A assistente virtual interage de forma natural, como se uma pessoa estivesse respondendo, e assertiva e atende em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Esclarece dúvidas diversas sobre Olímpia, sobre o parque aquático, sobre os resorts, sobre nossos produtos, ajuda na reserva de pacotes de hospedagem e ingressos, faz agendamentos, enumera Alessandre Marcelino, Gerente de Tecnologia e Informação Corporativo do Grupo Ferrasa.

(Colaborou Luiz Felipe Possani)