Horário noturno do comércio vai até às 20 horas, definem lojistas

Consumidores poderão fazer comprar no Calçadão até as 20 horas_foto: Claudio LAHOS

Os comércios do Calçadão e dos Shoppings de Rio Preto vão funcionar em horários especiais de 5 a 24 de dezembro com a limitação de 10 horas por dia por conta de Rio Preto estar na fase Amarela do Plano São Paulo.

O horário de funcionamento no Calçadão será das 10 às 20 horas de segunda a sexta-feira. Aos sábados vai abrir às 9 horas e funcionar neste no dia 5 até às 18 horas e nos dias 12 e 19 de dezembro até às 19 horas.

Dhoje Interior

Os horários foram definidos pelos representantes de lojistas do Calçadão e dos shoppings que participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (1º) feita pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto).

Segundo Ricardo Arroyo, presidente do sindicato, tudo foi colocado na mesa, tinham vários horários para ser analisados e este foi o que a maioria aprovou. “Ficou a escolha dos lojistas e acharam melhor horário de acordo com o plano São Paulo do Governo”, salientou Arroyo.

Domingos e véspera – nos dias 6, 13 e 20 dezembro o Calçadão vai funcionar das 9 às 15 horas e na véspera de Natal – das 9 às 18 horas.

Por sua vez os shoppings de Rio Preto iram seguir o mesmo horários de segunda a sábado das 11 às 21 horas – aos domingos dias 6, 13 e 20 de dezembro das 14 às 20 horas e na véspera de Natal das 10 às 18 horas.

Em ambos os casos, Calçadão e Shoppings todas as lojas ficarão fechadas nos dias 25 (Natal) e 01º de janeiro (Ano Novo).

Ampliação – a entidade salienta que poderão acontecer alterações nestes horários isso porque a Fecomércio entidade que representa o setor patronal o Estado está buscando um acordo com o governo estadual para tentar ampliar a abertura de todos os estabelecimentos para 12 horas diárias.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Dhoje Interior