Horário de pico novo às 13 horas faz bilheterias e terminal lotar nesta segunda

Primeiro dia de reabertura do comércio lota terminal em novo horário de pico foto_divulgação

Com fechamento mais cedo do comércio às 13 horas neste primeiro dia de retomada de diversas atividades em Rio Preto, após mais de 60 dias de quarentena, consumidores e trabalhadores do comércio fazem filas para entrar no terminal de ônibus urbano.

Com a mudança do horário de abertura do comércio do Calçadão das 9 às 13 horas o horário de pico mudou saindo da sua normalidade que era a partir das 16h30.

Dhoje Interior

Os horários de aumento de linhas anunciados pela Prefeitura de Rio Preto na semana passada nos horários de píco habituais no período da tarde 16h30 às 19h30 deverá ser revisto.

Antes da reabertura mais ampla que aconteceu nesta segunda-feira (1º) cerca de 50 mil passageiros utilizavam o transporte coletivo urbano diariamente em Rio Preto. Esse número deve crescer com a mudança das regras.

Houve o acréscimo de 20% das linhas nos horários de pico, mas com essa mudança de cenário, esses horários deverão ser revistos pela Secretaria de Trânsito.

Segundo Rodrigo Juliano, presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) a Secretaria de Trânsito e o Consórcio Riopretrans não estavam preparados com relação a esta demanda. Eles segundo Juliano se prontificaram a aumentar o número de colaboradores no local. “Houve solicitação do nosso pessoal para efetuar um espaçamento da fila para não ocorrer aglomeração”, finalizou Juliano.

Por Sérgio SAMPAIO