Homens armados assaltam ouríves e fazem familia e clientes reféns

Foto: Cláudio LAHOS

Um ourives, familiares e clientes foram vítimas de assalto. Ao todo sete pessoas foram mantidas reféns no fundo de uma oficina. Segundo informações do boletim de ocorrência, tudo aconteceu por volta das 11h da manhã deste domingo (21) no bairro Boa Vista em Rio Preto, onde o ourives de 57 anos tem sua oficina de jóias nos fundos da sua residência.

Dois homens chegaram no local na Rua Capitão José Verdi armados com uma pistola  cada um e anunciaram o assalto. No momento o ourives atendia três clientes, todos ficaram reféns dos bandidos que os amarraram com as mãos para trás em cadeiras com enforca gatos. Durante o assalto, o irmão da vítima um homem de 51 anos e a esposa dele chegaram no local e também foram rendidos pelos criminosos.  A mãe do ourives que também estava na casa foi feita refém pelos bandidos.

Dhoje Interior

Os criminosos exigiram ao ourives dinheiro e ouro, porém a vitima disse que o serviço dele era terceirizado de folheação a ouro. Os bandidos exigiram que o ourives abrisse todos os armários e gavetas e levaram da oficina, 20 peças de mostruários de semijoias prontas folheadas a ouro além de peças que estavam em uma vitrine.

Um notebook e sete celulares das vítimas também foram levados pelos assaltantes, além disso subtraíram as carteiras das vítimas. O ourives disse a polícia que dele levaram R$300 em dinheiro, não sabendo informar o prejuízo das demais vítimas. Os bandidos levaram da casa do ourives uma TV de Led e três relógios de pulso do irmão da vítima foi levado uma bolsa de notebook com documentos e da esposa um cartão de crédito.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, os bandidos não foram localizados e ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado na Central de Flagrantes como roubo e será investigado.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior