Homem usa identidade de comerciante para fazer anúncios em rede social

 

Criminosos vem usando a identidade de um comerciante de Rio Preto, de 52 anos, para fazer anúncios de casas no Guarujá em uma rede social. O caso foi descoberto neste sábado, dia 2.

Dhoje Interior

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com um rapaz que estava anunciando o aluguel de uma casa no Guarujá no site OLX.

Os dois iniciaram as negociações e, depois de fechar o acordo, o comerciante enviou uma cópia da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um comprovante de residência para a realização do contrato.

Após o envio das fotos, a vítima desconfiou que poderia ser um golpe e pediu para o homem que fez o anúncio atendesse chamadas de vídeo, porém, o mesmo se recusou a atender. Por conta disso, o comerciante desistiu do aluguel.

Entretanto, na manhã deste sábado, dia 2, a vítima teve uma surpresa ao descobrir que tinha um perfil seu no Facebook anunciando casas no Guarujá.

O comerciante procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto e, mesmo não tendo nenhum prejuízo financeiro, registrou a ocorrência.

Vinicius LOPES