Homem é preso saindo de posto de combustível desativado com fios furtados

Um homem de 48 anos foi preso na noite da última quarta-feira (16) após policias militares que estavam em patrulhamento pela Rua Independência o avistarem saindo de um posto de combustível desativado com uma sacola e uma bolsa nas mãos. O caso ocorreu às 20h e foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de fios de cobre.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policias ouviram um barulho de dentro do posto desativado e ao se aproximarem avistaram o homem saindo com os objetos.

Dhoje Interior

Assim que o acusado notou a presença dos profissionais de segurança ele soltou o plástico e a bolsa no chão e caminhou até os policias que o abordaram e realizaram uma revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida os PMs realizaram uma vistoria no local, onde foi constatado que o quadro de luz estava danificado e por isso optaram por revistar os itens soltos no chão.

Dentro do plástico estavam armazenados aproximadamente 15 quilos de fios de cobre e na bolsa foi localizado uma faca de serra, um facão, uma serra e um alicate.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde entraram em contato com um dos sócios empresários do estabelecimento. Em sua defesa o acusado disse não ter cometido o crime e que apenas estava no posto.

Em pesquisa de antecedentes criminais foi constatado que o homem já possui uma autuação em flagrante devido a outro furto de fios.  Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da DEIC, onde permanece á disposição da justiça.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior.