Homem é preso por maltratar pitbull no Parque Industrial

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por maltratar um cachorro da raça pitbull em sua residência localizada no Parque Industrial, em Rio Preto. O caso foi registrado neste sábado, por volta de 17 horas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis receberam informação de que um homem estava mantendo uma cachorra em situação de maus tratos. Ao chegar no local, os policiais se depararam com ambiente sujo e insalubre. A cachorra, de dois anos, estava coberta por carrapatos, muito magra e debilitada apresentando lacerações na face e cauda.

Dhoje Interior

Indagado sobre os fatos, o homem disse que estava passando veneno no animal, mas que não estava tendo resultados. Ele também alegou dificuldades financeiras e que teria solicitado ajuda para a sua irmã, no sentido de dar uma destinação adequada ao pitbull, sem, contudo, ter resultado.

A cachorra foi encaminhada a veterinária, onde permaneceu recebendo cuidados. O laudo emitido pela veterinária apontou maus tratos, desidratação, lesões na face e cauda, bem como a infestação de parasitas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito por maus trato a animais com base no artigo 322 do Código de Processo Penal (CPP). O homem também foi surpreendido na posse de entorpecente com a substância maconha, que foi apreendida pelos policiais.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.