HB terá tecnologia para informar famílias sobre pacientes internados com Covid

A Ciatécnica doou um sistema para Hospital de Base em Rio Preto, permitindo que familiares possam acessar o boletim  médico diário do paciente internado no local.

Desenvolvida pela empresa, a plataforma possibilita a integração do WhatsApp e do chat do site do HB ao sistema de gestão do hospital, reunindo dados importantes dos pacientes em um só lugar, fazendo com que eles possam chegar aos familiares, já que as visitas estão restritas diante do atual cenário pandêmico.

Dhoje Interior

“A Ciatécnica já estava trabalhando com uma proposta de implementação de plataforma de integração e com a pandemia o hospital enxergou no projeto uma maneira de levar informações aos seus pacientes, automatizando o processo e proporcionando mais tempo para sua equipe se dedicar ao atendimento médico. Então, não pensamos duas vezes e fizemos essa doação, não só para o hospital, mas para a sociedade”, explicou João Gubolin, CEO da Ciatécnica.

Com uma média de 530 pacientes já beneficiados com a solução. O projeto levou, aproximadamente, 30 dias desde sua implantação e finalização para uso. “Precisávamos de uma solução como essa, e o sistema ficou pronto em tempo recorde. Nós investimos a mão de obra e a Ciatécnica, gentilmente, doou o tempo e o esforço da sua equipe no desenvolvimento da integração de forma gratuita”, afirmou Thiago Soler, gestor de tecnologia da Funfarme.

Por meio da plataforma é possível consultar as informações dos pacientes de forma rápida, segura e sem a necessidade de intervenção ou contato com nenhuma outra pessoa do hospital. Para acessar os dados, o familiar recebe um número de identificação. As informações veiculadas no boletim são autorizadas pelo próprio paciente ou representante legal.

Da REPORTAGEM