HB e Padre Albino recebem novos respiradores do governo do Estado

Respiradores vieram escoltados pelo Batalhão de Choque Humaitá (Vila Maria, cidade São Paulo) foto_divulgação

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (15) o envio de mais 140 respiradores para hospitais em diversas regiões do Estado.

A região de Rio Preto será beneficiada com 15 respiradores sendo 10 para o Hospital de Base em Rio Preto e outros 5 para o Hospital Padre Albino de Catanduva.

Dhoje Interior

O HB recebeu os equipamentos na tarde desta segunda – os respiradores vieram escoltados pelo Batalhão de Choque Humaitá (Vila Maria, cidade São Paulo).  Os aparelhos foram recebidos pela diretora do HB, Amália Tieco e pelo superintendente da Funfarme, Robson de Pádua.

Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Outras 21 cidades serão beneficiadas com os novos aparelhos nas regiões de Araraquara, Campinas, Marília, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Taubaté e Grande São Paulo, incluindo a região de Rio Preto serão ao todo 22 estabelecimentos de saúde (hospitais ou Santas Casas) que serão benefícios com estes novos aparelhos.

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

O Governo de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.

Por Sérgio SAMPAIO