Guarda Municipal realiza blitz para conscientização sobre uso de máscara

Blitz foi realizada na manhã desta segunda-feira (6)), na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Foto: Divulgação GCM.

A Guarda Civil Municipal de Rio Preto (GCM) iniciou na manhã desta segunda-feira (6) a campanha “Pare, Pense e Previna-se”. A ação, que conta com o apoio da Acirp e Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira bitz na avenida Philadelpho Gouveia Neto.

A iniciativa de conscientização da população visa a prevenção do novo coronavírus e frear a transmissão da doença. Como parte da campanha, uma das faixas, no sentido Centro – bairro, foi interditada e painéis com instruções, como o uso de máscara e a forma correta de higienizar as mãos, foram espalhados ao longo da blitz. Um carro de som também foi usado na ação.

Dhoje Interior

Na última quinta-feira, entrou em vigor o decreto estadual que prevê multa para as pessoas e para os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem o uso obrigatório de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A nova regra passou a valer na quarta-feira (1º) em caráter educativo. Desde quinta-feira (2), a punição que varia entre R$ 524 e R$ 5 mil começou a ser aplicada.

O porta-voz da Guarda Civil Municipal, Roger Assis, informou que a campanha segue até quarta-feira em outros cinco pontos da cidade. Nos finais de semana, as placas serão fixadas nas pistas de caminhada na frente da Base da GCM, no lago 3 da represa municipal e, da Base, na av. Philadelpho Manoel Gouveia Netto. “Os motoristas passam e têm acesso as informações, nesse momento, em especial, que os números de mortes tem aumentado. A GCM tem como objetivo a conscientização do uso de máscaras e a importância de se manter o isolamento social como forma de minimizar o aumento dos casos em nossa cidade”, comentou.

O Kelvin Kaiser, presidente da Acirp, afirmou que a instituição está comprometida em contribuir com as autoridades no combate à pandemia de coronavírus. “Nossa entidade está planejando ações a todo o momento para que a toda a população se conscientize de que é preciso se cuidar”.

Confira os locais onde a blitz será realizada:

Dia 6, segunda-feira
14h30h: Av. Brigadeiro Faria Lima, na frente do Rio Preto Shopping.

Dia 7, terça-feira
9h: Av. Nadima Damha, na frente da Base da GCM
14h30: Avenida Doutor Ernani Pires Domingues, nº 980, próximo ao pontilhão da av. Mirassolândia

Dia 8, quarta-feira
9h: Av. de Maio, 2295 – Vila São Judas Tadeu.
14h30: Av. Brasilusa, ao lado do Shopping Plaza Avenida

A seguir imagens da blitz:

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior