O projeto Cora criado por treze pessoas já doou aproximadamente 2.700 fraldas geriátricas com o dinheiro arrecadado pelas vendas dos cursos.
O Cora Social surgiu em setembro de 2020 pela vontade de um grupo de amigos em ajudar pessoas carentes e instituições que precisam, ao mesmo tempo em que introduzem outras pessoas no mercado de trabalho para diminuir a quantidade de vagas não preenchidas dentro da área de Tecnologia da Informação (TI).
Para isso formaram um projeto onde os próprios criadores orquestram aulas, com baixo custo, voltadas para a gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas.
De acordo com o Wander Luis, um dos fundadores do Cora, não é uma regra que apenas os organizadores sejam professores, o intuito é trazer pessoas de fora que gostariam de se voluntariar para instruir um minicurso, podendo expor e validar seu conhecimento.
Todo o lucro do projeto é doado como alimento e itens de necessidade básica. Fora as fraldas a equipe do Cora já doou algumas cestas básicas que duram aproximadamente um mês.
Os cursos são remotos e através dos links compartilhados pelas redes sociais do projeto, Cora Social no Instagram e no LinkedIn, o futuro aluno será orientado sobre como participar do curso do seu interesse. Doações também podem ser feitas sem que precise participar do curso, basta comprar o ingresso no sympla e avisar para o projeto que a intenção é apenas fazer a doação.
Por Andressa ZAFALON
Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior