Grupo de amigos cria projeto de minicursos para ajudar pessoas carentes

O projeto Cora criado por treze pessoas já doou aproximadamente 2.700 fraldas geriátricas com o dinheiro arrecadado pelas vendas dos cursos. 

 O Cora Social surgiu em setembro de 2020 pela vontade de um grupo de amigos em ajudar pessoas carentes e instituições que precisam, ao mesmo tempo em que introduzem outras pessoas no mercado de trabalho para diminuir a quantidade de vagas não preenchidas dentro da área de Tecnologia da Informação (TI).  

Dhoje Interior

Para isso formaram um projeto onde os próprios criadores orquestram aulas, com baixo custo, voltadas para a gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas. 

De acordo com o Wander Luis, um dos fundadores do Cora, não é uma regra que apenas os organizadores sejam professores, o intuito é trazer pessoas de fora que gostariam de se voluntariar para instruir um minicurso, podendo expor e validar seu conhecimento. 

Todo o lucro do projeto é doado como alimento e itens de necessidade básica. Fora as fraldas a equipe do Cora já doou algumas cestas básicas que duram aproximadamente um mês. 

Os cursos são remotos e através dos links compartilhados pelas redes sociais do projeto, Cora Social no Instagram e no LinkedIn, o futuro aluno será orientado sobre como participar do curso do seu interesse. Doações também podem ser feitas sem que precise participar do curso, basta comprar o ingresso no sympla e avisar para o projeto que a intenção é apenas fazer a doação. 

Por Andressa ZAFALON 

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior