Grávida passal mal e companheiro é preso pela GCM por roubar carro de aplicativo

Fotos: Divulgação/GCM

 

O desempregado F.A., 27, morador no Jardim Santo Antônio, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira, pela Guarda Civil Municipal, por roubar o carro e R$ 100 de um motorista de aplicativo.

Dhoje Interior

A vítima, que tem 71 anos e mora no Jardim Nunes, foi chamada para uma corrida por volta das 6h50, para buscar um casal em motel no Jardim Paraíso.

Ao chegar no endereço o acusado sentou ao lado do condutor e sua mulher, uma jovem de 21 anos, grávida de seis meses, foi para o banco de trás.

Segundo o porta-voz da GCM, Roger Assis, perto da rua Orlando Canuto da Silva, o suspeito colocou uma faca no pescoço do idoso, assumiu o volante e o obrigou a descer do carro, roubando também o dinheiro.

A PM fez a ocorrência de roubo, mas não encontrou o assaltante. Pouco depois, uma viatura da GCM passava pela rua Bernardino de Campos, na Vila Maceno, quando viu um homem do lado de fora de um VW Voyage e uma mulher do lado de dentro.

Ao perguntar o que estava acontecendo o rapaz, posteriormente identificado como F.A., disse que o automóvel era do seu pai e tinha tido um problema mecânico. Alegou ainda que sua esposa estava grávida e passando mal.

Em seguida, ele apresentou outra versão e afirmou que o carro era do seu avô, sem saber falar o nome do parente, depois que o guarda encontrou um cartão de idoso no veículo.

Desconfiado, o gcm pesquisou o Voyage e não encontrou nada de irregular, mas ao ligar para o 190 descobriu o roubo e algemou o suspeito, que acabou confessando o crime, mas inocentou a esposa.

O motorista de aplicativo foi localizado e confirmou que a mulher nada fez para ajudar o companheiro.

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou a gestante até o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), pois ela disse que não estava se sentindo bem.

“O casal teria usado drogas a noite inteira e mulher teve um sangramento”, informou Assis.

Levado pela GCM até o Plantão, A. teve a prisão por roubo confirmada e foi encaminhado à carceragem da DIG/Deic.

Daniele JAMMAL