Governo garante comando de comissões da Câmara

Durante a primeira sessão ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira, os vereadores elegeram os membros das comissões permanentes do Legislativo. As composições serão válidas por dois anos.

A disputa colocou em lados opostos o grupo liderado pelo vereador Paulo Pauléra (Progressistas) e o presidente da casa Pedro Roberto (Patriota). Pauléra que nos últimos dias atuou como líder informal do governo Edinho Araújo (MDB) garantiu o comando de cinco comissões aos aliados do prefeito Edinho Araújo.

Dhoje Interior

A comissão de Justiça e Redação considerada a mais cobiçada pelos parlamentares será presidida por Paulo Pauléra, e terá como membros Bruno Marinho (Patriota) e Jean Charles (MDB), com Jorge Menezes (PSD) na suplência.

Já a Comissão de Finanças terá o vereador Anderson Branco (PL) como presidente, Bruno Moura (PSDB) e Jorge Menezes (PSD) membros eo vereador João Paulo Rillo (PSOL) na suplência.

Caberá ao vereador Celso Peixão (MDB) presidir a comissão de Obras, tendo Bruno Marinho e Robson Ricci (Republicanos) como membros e João Paulo Rillo como suplente, enquanto que Rossini Diniz irá presidir a Comissão de Esportes, tendo Bruno Marinho e Karina Caroline (Republicanos) como membros e Jorge Menezes como suplente.

A comissão de Desenvolvimento Econômico será presidida pelo vereador Bruno Marinho e terá Claudia De Giuli (MDB) e Jorge Menezes como membros e Robson Ricci como suplente.

Em função das determinações do Plano São Paulo, que determinou o fechamento de estabelecimentos não essenciais após as 20h, o presidente Pedro Roberto encerrou a sessão e estipulou que as outras 18 comissões serão definidas na próxima semana.

Por Thiago PASSOS