Governo anuncia datas para vacinação de idosos de 65 a 67 anos

O Governo de São Paulo anunciou na coletiva desta quarta-feira (7) a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 65 e 67 anos ainda em abril.

O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização). O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose.

Dhoje Interior

“Agora a vacinação está avançando para as pessoas de 65, 66 e 67 anos e vamos continuar impulsionando o máximo possível, com a vacina do Butantan e outras que puderem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde”, afirmou o governador João Doria.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br ) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Segundo os dados do Vacinômetro, Rio Preto já aplicou 96.507 doses da vacina, sendo 67.097 na primeira etapa e 29.410 na segunda. Os idosos que ainda não foram vacinados podem procurar os mini-drives (Caic, Cidade Jardim e Engenheiro Schmitt), as unidades de saúde ou equipamentos públicos. Nesses locais, a imunização é das 8h às 14h. Todos os endereços podem ser consultados no Portal da Prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Da REPORTAGEM

Governo anuncia datas para vacinação de idosos de 65 a 67 anos