Governo abre 740 vagas para cursos de qualificação profissional na região

Foto Divulgação

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está ofertando 740 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio do programa Via Rápida, em diversas áreas, na região de São José do Rio Preto. Os cursos são de curta duração e contam com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 6 de maio.

São ofertados na região os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Operador de Caixa, Recepção e Atendimento, e Técnicas de Vendas. No total, 36 cidades foram contempladas: Ariranha, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Catiguá, Elisiário, Fernandópolis, Guapiaçu, Guarani D’Oeste, Itajobi, José Bonifácio, Macaubal, Marinópolis, Mendonça, Mirassolândia, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Aliança, Onda Verde, Orindiúva, Pedranópolis, Planalto, Poloni, Pontalinda, Populina, Riolândia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Tabapuã, União Paulista, Vitória Brasil, Votuporanga, e Zacarias.

Dhoje Interior

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas  têm previsão de início em maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Da REDAÇÃO