Gincana conscientiza sobre reciclagem e garrafas pet viram decoração natalina

Uma gincana promete envolver alunos de duas escolas de Onda Verde sobre a importância da reciclagem em favor ao meio ambiente. Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal José Ribeiro dos Santos Filho, e da Escola Estadual Irmãos Ismael, participam do Concurso de Reciclagem, com o recolhimento de garrafas pets, latinhas de alumínio e caixinhas de leite, para destino correto desse material.

Além do trabalho em equipe, a intenção da gincana é mobilizar a comunidade escolar e familiares dos alunos sobre a importância do assunto. Como premiação, a sala que arrecadar o maior número de materiais recicláveis ganhará o direito de um passeio ao Parque dos Dinossauros, em Olímpia. Ao todo, 30 salas de aulas estarão participando do concurso. A gincana vai até o dia 5 de dezembro.

Dhoje Interior

Para guardar e arrecadar as embalagens, cada escola criou um ‘ecoponto’, onde irá abrigar os bags onde são guardadas as embalagens até o recolhimento do serviço de coleta seletiva. Cada material tem uma pontuação: garrafa pet 2l – 2 pontos; lata de alumínio – 1 ponto; e caixinha de leite – 1,5 ponto. Em relação a garrafa pet, o material será reutilizado para decoração de enfeites natalino no município.

“A gincana é responsável pela união entre vários setores da comunidade, como social, da comunidade escolar e do meio ambiente. Além de promover o trabalho em equipe de cada turma escolar, o concurso tem esse papel de conscientizar os alunos da importância do papel da reciclagem ao meio ambiente, e até mesmo do reaproveitamento desse material”, finalliza Mariana Marques, interlocutora do Programa Município Verde Azul.

Da REDAÇÃO