GCM prende homem com drogas no centro de Rio Preto

Foto Divulgação GCM

Um desempregado de 36 anos foi preso pela GCM – Guarda Civil Municipal – com drogas no centro da cidade. Segundo informações do boletim de ocorrência, na madrugada desta quarta-feira (24) por volta das 3h30 os guardas civis estavam em patrulhamento pela Rua Bernardino de Campos em frente a Praça Dom José Marcondes quando viram um casal em atitude suspeita cruzando a praça da Rua Prudente de Morais e seguia em direção a um ponto de táxi localizado entre as Ruas Tiradentes e Voluntários de São Paulo.

Os guardas civis acompanharam o trajeto do casal onde ali é conhecido por venda de drogas e efetuaram a abordagem. Com o homem foi encontrado  um a pedra grande de crack no bolso da bermuda, um aparelho celular e R$55 em dinheiro e com a mulher encontraram apenas um telefone celular.

Dhoje Interior

Questionado o homem assumiu que vendia drogas para quitar dívida e que também tinha mais drogas escondidas em um quarto de hotel onde estava hospedado. Segundo o homem ele está na cidade em busca de um conhecido seu e acabou se envolvendo com moradores de rua, pois soube que seu conhecido encontra-se nessa situação.

Os guardas civis foram até o hotel onde o homem disse que estava hospedado e fizeram buscas pelo quarto, durante a revista em cima de caixa de papelão ao lado da cama encontraram uma balança de precisão, uma porção esfarelada de maconha e outra porção de crack e mais R$210 em dinheiro. No quarto além dos pertences do homem, também havia os pertences da mulher encontrada com ele. Nos pertences da mulher nada de ilícito foi encontrado e ela afirmou desconhecer a existência das drogas em posse do homem.

O acusado foi levado a Central de Flagrantes e permaneceu preso à disposição da justiça, a mulher também foi levada para delegacia porém em seguida foi liberada mas será investigada. A droga e os objetos encontrados foram apreendidos. O homem irá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior