GCM flagra homem abandonando gatos: veja o vídeo

A equipe da central de monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Preto flagrou um homem abandonando alguns gatos na região do antigo IPA. A ação ocorreu por volta das 8h40 desta quarta-feira (25). Morador de Neves Paulista, o homem de 50 anos foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Aos guardas civis, o homem disse que abandonou 7 ou 8 gatos. “Ele alega que seu vizinho morreu e deixou os gatos. Como ele não tem como tratar resolveu abandonar aqui em Rio Preto, já que ele tinha que ia vir para a cidade ver sua mãe”, contou Roger Assis, porta-voz da GCM.

Dhoje Interior

Nas imagens é possível ver o carro chegando ao local, uma picape. O homem abre a gaiola em que os animais estão presos. Em outro vídeo, quando ele já ia embora, um gato fica preso ao veículo e ele acaba atropelando o animal, que morreu no local.

Uma equipe da GCM foi direcionada ao local e conseguiu prender o homem na avenida Abelardo Menezes, que margeia a área em que os gatos foram abandonados. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde está sendo ouvido pelo delegado de plantão.

Assista a seguir, o momento em que o homem deixa os animais no local:

Veja fotos:

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]