GCM faz duas prisões de filhos que violaram medidas protetivas das mães

Foto Arquivo DHoje

No final da tarde e no começo da noite desta terça-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto prendeu duas pessoas que descumprir medidas protetivas solicitadas por suas mães.

O primeiro caso ocorreu às 17h45, quando a GCM abordou na estrada Valdomiro Lopes da Silva, em frente da residência de uma dona de casa, de 60 anos, o seu filho, um servente, de 41 anos, que compareceu ao local para pedir dinheiro para a idosa.

Dhoje Interior

Em conversa com os guardas o homem informou ter consciência sobre a medida protetiva, mas alegou que apenas passou em frente ao imóvel.

Em seguida, os GCMs conversaram com a dona de casa que disse ter pedido a medida, porque era constantemente agredida e ofendida por seu filho, que é usuário de drogas.

Os guardas levaram o servente para a Central de Flagrantes, onde ele foi preso. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva e dano qualificado, pois o homem ainda quebrou o interior da viatura durante o caminho para o Plantão Policial.

Às 18h30, uma segunda equipe da GCM prendeu uma desempregada, de 32 anos, que compareceu na residência de sua mãe, uma auxiliar de limpeza, de 59 anos, no bairro Cristo Rei, e a ameaçou.

Ao chegarem no local, os guardas foram recebidos apenas pela vítima, que informou que sua filha foi até o imóvel e a ameaçou com uma garrafa de vidro. A mulher ainda acrescentou que enquanto ligava para os guardas a sua filha disse que quando voltasse à casa da mãe ela iria “matar e picar”.

Após as informações, os GCMs realizaram um patrulhamento e ao retornarem ao imóvel encontraram a desempregada tentando entrar na casa. Ela foi abordada e confessou ter ciência sobre a medida protetiva, mas negou ter ameaçado sua mãe.

A desempregada foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi feito o boletim de ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça. Mais tarde, ela foi encaminhada para a carceragem local.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior