Fusão de empresa rio-pretense vai gerar 200 novos empregos

A Cobmax, empresa de vendas de produtos da Claro, localizada em São José do Rio Preto, anunciou que integrou suas operações à startup Escale, empresa paulistana de tecnologia. A fusão deverá gerar 200 novos empregos no município até o fim do ano.

“Neste ano nós fizemos 100 admissões. Nossas expectativa, que não é muito conservadora e nem muito agressiva, é de contratar mais 200 pessoas até o fim de 2020. A maioria dessas vagas são para área de vendas, liderança e tecnologia”, afirmou o CEO da Cobmax, Daniel Rosa. Atualmente a empresa conta com 410 funcionários.

Dhoje Interior

A negociação levou seis meses e foi concretizada em fevereiro deste ano. Desde então, ambas as empresas vêm integrando suas operações. A expectativa é de que elas alcancem o estado de “empresa unicórnio”, quando uma companhia passa a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares antes abrir seu capital na bolsa de valores, em até quatro anos. Google e Uber são alguns exemplos de empresas que se encaixam nesta categoria.

“Investimos bastante em tecnologia e hoje nossos vendedores estão trabalhando em home-office. Devido a procura por internet na quarentena, nosso setor até teve um crescimento e felizmente não demitimos ninguém”, comentou Rosa.

Vinicius Lima