Furto de fiação suspende aulas em duas escolas de Rio Preto

A Secretaria  de Educação de Rio Preto informou que as aulas para os alunos da escola Aparecida Homsi e da escola Clóvis Sanfelice serão realizadas de forma remota, devido os furtos ocorridos na última semana.

“A Secretaria Municipal de Educação informa que, na noite do último sábado, dia 23, a escola Aparecida Homsi, localizada no Jardim Antunes, e a escola Clóvis Sanfelice foram invadidas e tiveram toda a fiação levada. Ambas as unidades possuem alarmes, porém, a fiação foi cortada dos postes e por esse motivo ele não foi acionado”, diz a nota.

Dhoje Interior

“Por causa dos furtos, desde segunda-feira, dia 25, as aulas nestas escolas serão realizadas de maneira remota. Os professores entrarão em contato com os pais dos alunos para passar as instruções necessárias”, completa.

A Secretaria informa ainda que acionou a Guarda Municipal para fazer a segurança do local, a fim de que os reparos necessários sejam realizados.

FLAGRANTE

Na noite da segunda-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 29 anos que estava furtando a fiação elétrica da Escola Municipal Aparecida Homsi Salles Cunha, no Jardim Antunes, na região norte de Rio Preto.

De acordo com a corporação, os guardas inicialmente foram informados de que havia uma pessoa no telhado da instituição e no local eles observaram que o criminoso retirou algumas telhas e arrancou os fios e cabos de cobre.

O homem tentou fugir pulando o muro da escola, mas acabou sendo abordado e fora os objetos de furto, que estavam dentro de um saco de lixo, os guardas também localizaram um alicate, uma foice e uma faca.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde permaneceu preso. O caso foi registrado como furto qualificado e encaminhado para o 4º Distrito Policial.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior