Funcionário de obra descumpre ordem de encarregado, leva enxadada na cabeça e é entubado com traumatismo craniano

Delegado titular de Bady Bassitt, Jonathan Marcondes Stopa.

O caso aconteceu em Bady Bassit, na manhã desta segunda-feira (18), quando dois homens discutiram durante obra no condomínio D’Itália. Segundo o boletim de ocorrência (BO), o encarregado, de 39 anos, teria dado uma ordem de serviço ao subordinado, de 61 anos, e o mesmo se recusou a cumpri-la.

Diante da recusa, o encarregado dispensou o subordinado e ordenou que ele fosse para a casa, mas, ao invés de obedecer nova ordem, o idoso pegou uma enxada e tentou golpear o encarregado, que correu para não ser atingido. Neste momento, segundo o BO, o encarregado conseguiu pegar um enxadão e, ao ser atacado pela segunda vez pelo idoso, jogou o enxadão acertando a cabeça do idoso.

Dhoje Interior

No depoimento à Polícia, o encarregado ainda disse que, após jogar o enxadão e provocar a queda do idoso, pegou uma estaca de madeira e acertou a cabeça da vítima mais uma vez e deu um chute nas costas.

A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro de Bady Bassitt, entubada com traumatismo craniano e possível morte encefálica, de acordo com o depoimento da médica do local. Devido à gravidade do ferimento, o idoso foi transferido para o HB de Rio Preto, onde passou por cirurgia e permanece internado, segundo informou a assessoria do hospital, sem mais detalhes.

O autor, que possui antecedentes criminais, confessou o crime alegando que agiu em defesa e que ficou muito nervoso na hora, agindo sob domínio de violenta emoção após injusta provocação da vítima, que tentou o atacar.

O delegado titular de Bady Bassitt, Jonathan Marcondes Stopa, decretou prisão em flagrante, sem fiança e instaurou um Inquérito Policial. O autor permanece preso à disposição da justiça, enquanto o caso segue em investigação. A enxada, o enxadão e a estaca de madeira, foram apreendidas pela Polícia Civil.

Por Andressa ZAFALON

Fachada do Condomínio D’Itália, em Bady Bassitt, local do crime.