Fuga de detentos mobiliza Águia e termina com recaptura na BR-153

Foto: Cláudio LAHOS

A fuga de dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, na manhã deste sábado, 21, mobilizou várias viaturas da Polícia Militar e o helicóptero Águia. Os fugitivos foram recapturados no início da tarde, caminhando na BR-153.

Segundo o boletim de ocorrência, agentes das torres da muralha viram a dupla, que fazia serviços externos, saindo da horta ao lado do presídio e indo em direção ao Centro de Ressocialização Feminino (CRF).

A equipe de servidores públicos foi atrás dos reeducandos e os surprendeu embalando drogas embaixo de uma árvore. Os condenados entraram em matagais e canaviais existentes nas proximidades e escaparam.

Os agentes apreenderam 76 porções de maconha embaladas e uma porção maior sem embalar embaixo da árvore e acionaram a PM.

Por volta das 14h15, o funcionário de um clube, na BR-153, viu os foragidos com uniformes do CPP e ligou no 190.

Viaturas da corporação fizeram um cerco e acharam os detentos na altura do quilômetro 50 da rodovia. Eles tentaram fugir novamente, entrando em uma mata ciliar, mas foram detidos e levados para o Plantão, onde as prisões em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes foram confirmadas.

Ambos os capturados têm antecedentes criminais por tráfico e foram encaminhados para a carceragem da DEIC, onde ficaram à disposição da Justiça.

Da REPORTAGEM – Dhoje Interior