Frente Parlamentar vai fiscalizar serviços essenciais de combate a Covid

A Câmara de Rio Preto lança nesta quarta-feira a Frente Parlamentar de Combate à Covid com a proposta de fiscalizar e ajudar principalmente serviços essenciais do município no combate à pandemia, entre eles saúde, educação e economia.

Segundo a assessoria da Câmara, na saúde a preocupação é com a demora nas consultas, lotações das unidades, a qualidade no atendimento e condições de trabalho aos servidores. O transporte também precisa ser fiscalizado e melhorado em relação às aglomerações, lotações e higienização.

Dhoje Interior

De acordo com o Governo Estadual, em 2021 teremos aulas presenciais, por isso, a Frente Parlamentar também buscará ações concretas e efetivas para acompanhar a volta às aulas, as condições e higienização destas escolas, com a ajuda e ouvindo os pais, professores, trabalhadores e a própria Secretaria de Educação.

Em relação ao setor de economia, que há meses vem sendo afetado, a Frente Parlamentar vai acompanhar e debater ações que resgatem o emprego e a renda juntamente com o Poder Público e a sociedade civil organizada.

A criação desta Frente Parlamentar específica para tratar assuntos relacionados ao Covid acontecerá nesta quarta-feira (13), às 17h, no Plenário.

Por Andressa ZAFALON