FPF marca retorno do Mirassol para este sábado

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na noite desta terça-feira (13) a programação dos próximos jogos do Paulistão. Foram sete partidas com os horários definidos, sendo uma delas o confronto do entre Mirassol e Red Bull Bragantino no próximo sábado (17), válido pela sexta rodada. O jogo será às 20h, em Bragança Paulista.

Seguindo as recomendações do Ministério Público, a FPF tem definido ao longo da semana quais partidas serão realizadas, tomando como base o calendário das equipes, principalmente as que disputam a Libertadores, Copa Sulamericana e Copa do Brasil.

Dhoje Interior

O Leão não entra em campo há três semanas. O último jogo foi contra Corinthians no dia 23/03. Na ocasião, o Estado de São Paulo já estava na fase emergencial e o jogo teve que ser realizado em Volta Redonda-RJ. Com gol de Gustavo Mosquito e pênalti perdido no fim do jogo, o Mirassol perdeu por um zero e também deixou de ser um dos invictos da competição.

No início desta semana, o elenco do Mirassol iniciou o período no sistema “bolha”, em que os atletas e comissão técnica ficam isolados no Centro de Treinamento. “Nos sentimos muito seguros neste retorno. Desde o início da pandemia o protocolo vem sendo respeitado à risca pelo Mirassol e as novas determinações já foram colocadas em prática também. Tivemos bons dias de treinamento e agora esperamos poder fazer no jogo o que projetamos”, declarou o técnico Eduardo Baptista.

Mirassol e Bragantino já se enfrentaram neste ano pela Copa do Brasil, com o Massa Bruta levando a melhor e vencendo por três a dois. Com oito pontos em cinco jogos, o Leão lidera o grupo 4, seguido pelo Santos com seis, Guarani com cinco e São Caetano com um.

Os outros jogos marcados pela FPF foram: Novorizontino x Ferroviária (17/04), Botafogo x Palmeiras (18/04), Santos x Inter de Limeira (18/04),  Corinthians x Ituano (18/04), Bragantino x Ponte Preta (19/04) e São Bento x São Caetano (19/04).

Série A2 e A3

A FPF informou que se reuniu com as 32 equipes que disputam a Série A2 e A3 do Paulistão para planejar o retorno das competições. Por nota, a Federação diz que vai buscar o diálogo com o Ministério Público e Centro de Contingência para propor a retoma, com algumas adaptações para se adequar a realidade dos clubes.

Na A3, os representantes da região são Rio Preto e Olímpia. Por conta do lockdown em Rio Preto, o Jacaré ficou 20 dias sem treinar, só retomando as atividades na semana passada. Já o Galo Azul trocou o treinador no período e contratou dois reforços: o volante Alberto e o lateral-esquerdo Geovane. Assim como o Mirassol, o Olímpia também criou o sistema bolha para evitar contaminação da Covid-19. As equipes não entram em campo desde o dia 13/03.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior