Ferroviária acaba com série invicta do Mirassol no Maião

Foto: Jonatan Dutra/ Ferroviária SA

A Ferroviária acabou com a sequência de 31 jogos de invencibilidade do Mirassol jogando em seu estádio na noite desta segunda-feira (3). A equipe de Araraquara venceu por três a um e abriu vantagem no segundo lugar do grupo B para a Ponte Preta. Já o Leão se classificou no último sábado (1) com o empate entre Santos e Red Bull Bragantino. A última derrota do Mirassol no Maião havia sido em 26/06/2019, contra a mesma Ferroviária pela Copa Paulista.

O Mirassol começou melhor na partida e teve uma boa chance aos 10 minutos, com Cássio Gabriel chutando de fora da área e Saulo espalmando. No rebote, Pedro Lucas emendou um voleio, mas novamente o goleiro defendeu. Nove minutos depois, Diego Gonçalves cruza com perigo e Pedro toca com o pé na bola, que passa com perigo a esquerda do gol.

Dhoje Interior

Na primeira oportunidade que teve no jogo, a Ferroviária marcou. Renato Cajá cruzou da esquerda e Bruno Mezenga fez de cabeça. O atacante ainda marcou o segundo aos 36 minutos soltando uma bomba de fora da área, que tocou no travessão antes de entrar. Cinco minutos depois, o Leão descontou com Diego Gonçalves completando o cruzamento de Pedro Lucas.  Os visitantes ainda desperdiçaram uma chance de incrível após a defesa mirassolense errar na saída de bola e Felipe Marques chutar pra fora sem goleiro.

O segundo tempo teve um ritmo mais lento do que na primeira etapa. Aos cinco minutos, Moraes dividiu com Saulo e caiu na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Depois disso, Bruno Mezenga acertou Pedro Lucas com a sola do pé dentro da área após cobrança de escanteio, mas o árbitro novamente não marcou a penalidade.

O jogo seguiu sem poucas chances, até que Mezenga roubou a bola no meio-campo e deixou Anderson Rosa para tocar rasteiro na saída do goleiro Muralha, marcando três a um. Neto Moura ainda foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Foi a segunda expulsão do volante no Paulistão, que já havia recebido vermelho contra o Palmeiras.

O próximo compromisso do Mirassol é contra o Santo André fora de casa na quinta-feira (6). Já a Ferroviária encara o Ituano no mesmo dia.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior